A Polícia Civil está à procura de Francimar Matos Pereira, 27, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, em Boa Vista do Ramos, interior do Amazonas. Os abusos vinham ocorrendo desde o dia 12 de fevereiro de 2023.
Alegando ser missionário de uma igreja no município, Francimar se aproveitava do cargo para cometer abusos sexuais. Segundo o delegado Roab Rocha, da 46º DIP, no dia 29 de julho daquele ano, a polícia recebeu uma denúncia contra Francimar.
A informação apontava para um local onde o missionário estaria se relacionando com a adolescente, dentro de um veículo. “Os policiais civis chegaram a ir ao local, todavia o infrator fugiu, deixando a vítima no local”, disse o delegado.
A vítima disse à polícia que Francimar alegou um “sinal divino” para que ambos ficassem juntos. A partir daí, eles engataram um relacionamento. A equipe de investigação trabalha com a possibilidade de haver outras vítimas adolescentes. “Caso alguma vítima o identifique, deve comparecer à delegacia para denunciá-lo”, concluiu Rocha.