Manaus – A escola de samba Mocidade Independente de Aparecida conquistou o tricampeonato do Grupo Especial do Carnaval de Manaus, nesta segunda-feira (5), com 261,9 pontos.
A Aparecida trouxe para o Sambódromo o enredo “O Rio Madeira é Testemunha. A Floresta, o Berço. Luta, Suor e União para a Eternidade.
A escola teve o objetivo de mostrar a “Saga da Família Cidade”, contando a história da família e aproveitando para exaltar os amazonidas de todas as famílias que migram do interior para a capital.
O segundo lugar ficou com a escola Reino Unido da Liberdade que trouxe o enredo “Matriarcas”, que celebrou o poder e a sabedoria das mulheres que exercem o forte papel de figuras maternas.
Já o terceiro lugar foi da escola Andanças de Ciganos que começou seu desfile na Grécia Antiga para desenvolver o enredo “Sophia – A Arte da Sabedoria”, e terminou com um carro alegórico tecnológico, com telão de led, para mostrar até onde a inteligência e a sabedoria trouxeram a humanidade.
A escola de samba Dragões do Império que contou a saga do povo africano escravizado e clamou por liberdade com o enredo, “Baobá-Rompendo as Correntes da Escravidão” foi rebaixada para o Grupo A.