Na noite deste sábado (13), moradoras da rua Jamandi, no conjunto residencial Viver Melhor 2, se reuniram no espaço de lazer do bloco 650 para confraternização do Dia das Mães. O evento busca estreitar laços comunitários entre a vizinhança. Cada moradora agregou ao evento com um prato de comida e ainda houve sorteio de brindes como ferro de passar roupa, fones de ouvido, vasilhas tupperware, jóias e relógio de marca.
A confraternização contou com apoio do empresário Israel Adinamar, que há quase oito anos dedica parte do seu tempo à promover trabalhos comunitários, seja através de eventos em datas comemorativas, instalação de restaurantes populares e ações de cidadania em parcerias com órgãos do Estado e Prefeitura. A próxima novidade é a instalação de drogarias que garantem à população remédios pela metade do preço.
“Estou desde 2014 no Viver Melhor e só fazíamos o evento tradicional de Dia das Crianças, mas passamos a abraçar o dia das mães e dia dos pais, por exemplo, então notei que a cada evento as pessoas foram ficando mais acessíveis. Meu coração diz pra não parar, pois estes trabalhos eu faço não por obrigação, mas por amor. Começamos com o primeiro prato cidadão na primeira etapa e trouxemos o prato cheio para a segunda etapa. Temos também outro projeto em parceria com drogarias que te dão desconto em remédios pela metade do preço, bastando somente que a pessoa tenha o cartão da drogaria em mãos e o documento pessoal com foto“, disse Adinamar.
A confraternização ficou sob a responsabilidade das organizadoras e moradoras do bloco 650, Alciete Valadares e Rosi Saboia. A elas ficou encarregado a ornamentação, decoração do espaço e mobilização de outros moradores.
Cada morador ajudou com o pouco que podia através de um prato de comida compartilhado, entre centos de salgados, cachorro quente, bolo de chocolate, bolo de milho, tapioquinha, macaxeira cozida, jarras de sucos e chá. Ao final do evento houve o sorteio de 12 brindes. As premiações variavam entre escova de pentear elétrica, ferro de passar roupa, jogo de vasilhas tupperware, fone de ouvido, caixinha de som, brinco, cordão, um relógio Dumont e outros.
“Este é o nosso segundo ano de comemoração pelo Dia das Mães, dentro das nossas condições e com a ajuda de vocês. Posso ter milhões de ideias, mas sem ajuda de parceiros como vocês o negócio não anda“, disse Alciete.
“É um momento muito especial para nós. Às vezes só somos lembradas nesta data, mas o nome mãe já remete ao amor incondicional, à mulher que luta e se sacrifica pelos filhos. Que possamos ser honradas através de atitudes“, disse Rosi.