Moradores da rua 44, no bairro Japiim, bloquearam parte da via para impedir a entrada de caminhões da concessionária Amazonas Energia que possivelmente instalaria medidores nas residências do local. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (23).
Na pista foram colocadas barricadas de pneus. Os funcionários da empresa alegam que os serviços são apenas de manutenção, mas a população, desconfiada, impediu o avanço da empresa. A Justiça do Amazonas já determinou que a instalação de novos medidores tipo SMC estão proibidos por meio de lei municipal.
Policiais militares estiveram no local para intermediar a situação e consequentemente desobstruir a via. Os funcionários retiraram os caminhões das proximidades após serem enxotados pela população.
Munidos de um documento do Tribunal de Justiça que reforça a não instalação dos medidores, alguns manifestantes qualificaram o avanço da empresa como um descaso e que a finalidade da concessionária é somente ver o lado dela e ainda criticaram a qualidade dos material utilizado na substituição pelos novos medidores.
Outro morador relatou que o presidente da concessionária havia feito uma assembleia com a vizinhança, mas o tempo todo tratou o apelo dos moradores com ironia.