32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

Moradores do bairro Raiz acusam PMs de truculência em abordagem, em Manaus

Foto: Divulgação/Rede sociais

Manaus – Um policial militar locado na 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apontou o fuzil para um grupo de moradores desarmados no último sábado, 24. A ação ocorreu no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus.

De acordo com relatos dos moradores, o policial estava alterado ao chegar no local, já com a arma apontada para os moradores, como evidenciado pelo vídeo, para realizar a abordagem policial. “As pessoas estavam aguardando a luta do Popó, quando foram vítimas de agressões, ameaças e xingamentos por parte do PM. Ele até mesmo danificou o velocípede de uma criança“, disse uma das vítimas.

No vídeo, o policial militar aborda cerca de sete pessoas que estavam em frente a uma distribuidora. A ação durou cerca de dez minutos e foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento.

Nas imagens das câmeras de segurança, o policial se irrita e aponta o fuzil para o rosto de um homem de camiseta branca, após agredi-lo. Em outro vídeo, o PM aparece quebrando cadeiras e mesas de plástico na entrada do estabelecimento.

O promotor Armando Maia, da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), afirmou que serão tomadas providências referente à abordagem por parte do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

A Constituição de 1988 atribui ao MP-AM o exercício do controle externo da atividade policial, voltado – entre outras razões – para a garantia dos direitos fundamentais do cidadão frente ao aparato repressivo do Estado

Veja os vídeos da ação:

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!