Moradores do Conjunto Residencial Viver Melhor, na zona norte de Manaus, fizeram uma manifestação nesta terça-feira (13), após uma ação policial espalhar pânico aos moradores.
Segundo informações dos moradores, policiais militares liderados pelo capitão Dilson Castro realizaram uma intervenção após denúncia de tráfico. Em meio a isto, mulheres e crianças participavam de uma aula de zumba bem próximo aos PMs que, sem se importar com a presença da população, passaram a atirar perto dos moradores.
Assustados, mulheres e crianças começaram a correr e o pânico se generalizou. As aulas de dança que acontecem na faixa liberada, todas as terças-feiras, acabou de forma repentina.
Consequentemente, moradores do bairro se reuniram no mesmo local para protestar contra a ação da PM. Segundo os manifestantes, a truculência policial aumentou após as intervenções do capitão no residencial. Além disso, os moradores também reclamam que o Conjunto Viver Melhor não é palco para ‘pirotecnia’ de PMs que buscam se promover através das redes sociais.
Durante o protesto, os manifestantes exigiram a atenção da OAB, Direitos Humanos e do Governador Wilson Lima. Segundo eles, o local não é apropriado para treinamentos policiais, e também entoaram palavras de ordem como: “Fora, Dilson Castro!”