32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Moradores fazem protesto após ação policial levar pânico à população no Conjunto Viver Melhor

FOTO/REPRODUÇÃO

Moradores do Conjunto Residencial Viver Melhor, na zona norte de Manaus, fizeram uma manifestação nesta terça-feira (13), após uma ação policial espalhar pânico aos moradores.

Segundo informações dos moradores, policiais militares liderados pelo capitão Dilson Castro realizaram uma intervenção após denúncia de tráfico. Em meio a isto, mulheres e crianças participavam de uma aula de zumba bem próximo aos PMs que, sem se importar com a presença da população, passaram a atirar perto dos moradores.

Assustados, mulheres e crianças começaram a correr e o pânico se generalizou. As aulas de dança que acontecem na faixa liberada, todas as terças-feiras, acabou de forma repentina.

Consequentemente, moradores do bairro se reuniram no mesmo local para protestar contra a ação da PM. Segundo os manifestantes, a truculência policial aumentou após as intervenções do capitão no residencial. Além disso, os moradores também reclamam que o Conjunto Viver Melhor não é palco para ‘pirotecnia’ de PMs que buscam se promover através das redes sociais.

Durante o protesto, os manifestantes exigiram a atenção da OAB, Direitos Humanos e do Governador Wilson Lima. Segundo eles, o local não é apropriado para treinamentos policiais, e também entoaram palavras de ordem como: “Fora, Dilson Castro!”

Leia mais

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!