21 de novembro de 2025
DestaquesPolítica

Moraes decreta prisão de Alexandre Ramagem após revelação de viagem aos EUA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A íntegra da decisão ainda não foi divulgada pelo tribunal.

A medida ocorre após o site PlatôBR divulgar, na quarta-feira (19), imagens que mostram Ramagem em Miami, nos Estados Unidos. O deputado estava em um condomínio na cidade norte-americana, apesar de estar proibido de deixar o país.

Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro, Ramagem sofreu uma condenação de 16 anos de prisão na ação penal relativa à trama golpista. Contudo, ele recorria em liberdade. Como parte das medidas cautelares, ele estava impedido de viajar ao exterior e a Justiça o obrigou a entregar todos os passaportes.

Os detalhes sobre a suposta fuga ainda não tiveram informações divulgadas oficialmente.

A Câmara dos Deputados afirmou, nesta quinta (20), que não autorizou missão oficial para o deputado no exterior e que não recebeu a comunicação sobre sua saída do país. A Casa informou ainda que Ramagem apresentou atestados médicos cobrindo os períodos de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro.

Após a repercussão da viagem, parlamentares do PSOL acionaram o STF pedindo a prisão do ex-diretor da Abin. A defesa de Ramagem informou que não irá se manifestar.

 

Leia mais

Moradores se revoltam após ladrão invadir residência no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Chuva causa pânico em lancha durante viagem no Rio Solimões

Matheus Valadares

Vídeo mostra pistoleiros executando homem com 30 tiros em Pernambuco

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!