O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (15) a transferência imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para a Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da PMDF, no Complexo da Papuda, em Brasília. O ex-presidente seguiu para o local, conhecido como Papudinha. Lá, ele cumprirá pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar tentativa de golpe de Estado.
Na decisão, Moraes determinou que Bolsonaro seja submetido a uma junta médica oficial, composta por médicos da Polícia Federal, para avaliar seu quadro clínico e as condições para o cumprimento da pena. O laudo deverá ser apresentado em até dez dias, com possibilidade de indicação de assistentes técnicos pela defesa e pela PGR.
O ministro autorizou assistência médica integral, fisioterapia, alimentação especial e eventual transferência hospitalar em caso de urgência. Também foram definidas regras para visitas, incluindo acesso semanal da esposa Michelle Bolsonaro e dos filhos. O pedido para uso de Smart TV foi negado.
