26.9 C
Manaus
27 de março de 2025
BrasilDestaques

Moraes nega que STF esteja condenando “velhinhas com a bíblia na mão”

Alexandre de Moraes desmente narrativa sobre condenações

FOTO/REPRODUÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (25) que a Corte esteja condenando “velhinhas com a bíblia na mão” pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Esse termo é usado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para criticar as sentenças da Corte.

A afirmação ocorreu durante o julgamento de questões preliminares levantadas pelas defesas de oito denunciados, incluindo o ex-presidente e o general Braga Netto. O Supremo analisa se aceita a denúncia apresentada em fevereiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o núcleo central da trama golpista.

Moraes destacou que criaram umA “narrativa mentirosa” para sugerir que a Corte está condenando apenas idosas. Ele apresentou dados que mostram que, das 497 condenações, 454 são de pessoas com até 59 anos. Entre 60 e 69 anos, foram 36 condenações, e entre 70 e 75 anos, apenas sete.

“Essa narrativa se criou e se repete através de notícias fraudulentas nas redes sociais, fake news, que afirmam que são apenas mulheres e idosas as condenadas”, afirmou o ministro.

O julgamento prossegue com a análise das questões preliminares. Após isso, os ministros decidirão se Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus.

Leia mais

Mulheres se defendem de assalto e atacam suspeito com assalto

Marcilon Souza

Cetam oferece mais de 64 mil vagas em cursos de qualificação EAD; confira o edital

Marcilon Souza

Autismo: sinais, tratamentos e o papel do acompanhamento profissional

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!