9 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Moraes determina reforço no monitoramento da casa de Bolsonaro em Brasília

Ele cumpre prisão domiciliar em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou neste sábado (30) o reforço das medidas de monitoramento da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele cumpre prisão domiciliar em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília.

A decisão ocorreapós parecer do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que se posicionou contra a permanência de agentes da Polícia Federal dentro da casa 24 horas por dia, mas favorável ao reforço da segurança no entorno do imóvel.

Moraes ordenou que a Polícia Penal do DF faça monitoramento presencial na parte externa da residência e autorizou vistorias em todos os veículos que saírem da casa, com registro de motoristas e passageiros. Os relatórios deverão ser enviados diariamente ao STF.

Na próxima terça-feira (2), a Primeira Turma do Supremo julgará Bolsonaro e mais sete aliados do chamado núcleo 1 da trama golpista. O ex-presidente está em prisão domiciliar desde agosto, com tornozeleira eletrônica, após descumprir medidas cautelares.

Recentemente, a Polícia Federal encontrou no celular de Jair um rascunho de pedido de asilo político que ele apresentaria ao presidente da Argentina, Javier Milei. A defesa nega qualquer tentativa de fuga do país.

 

Leia mais

UE e Mercosul avançam em acordo comercial após 25 anos de negociações

Matheus Valadares

Danilo Gentili é detonado nas redes sociais após piada sobre queda de Bolsonaro

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!