9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Moro pede desarquivamento de projeto de prisão em 2ª instância

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) apresentou nesta quarta-feira (8) um requerimento para que o projeto de lei que trata da prisão após condenação em segunda instância seja desarquivada. A proposta foi retirada do pacote anticrime que o parlamentar apresentou quando era ministro da Justiça no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pedido de desarquivamento é necessário por conta do fato de que todas as propostas não apreciadas são arquivadas de uma legislatura para outra. Para que consiga desarquivar a proposição, Moro precisará do apoio de 27 senadores.

– Apresentei o requerimento para que as Casas do Congresso retomem, com brevidade, um tema que é muito caro para a sociedade. Vários criminosos, inclusive pessoas condenadas por corrupção – um crime grave que atenta contra a democracia – foram colocados em liberdade – defende o senador.

A proposta que trata da prisão após segunda instância chegou a ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado em dezembro de 2019, mas sua tramitação não teve prosseguimento. Na Câmara, chegou a ser criada uma comissão especial para debater o assunto, mas o relatório final sequer chegou ao Plenário.

Fonte: Pleno News

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!