32.3 C
Manaus
18 de abril de 2025
CidadeDestaques

Morre a jornalista Eliena Monteiro, aos 37 anos

Imagem: Reprodução

Faleceu neste domingo (14), aos 37 anos, a jornalista Eliena Monteiro, em Manaus. A informação foi confirmada por familiares.

Segundo a família, a profissional estava internada no Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, desde a última terça-feira (9), quando fez um procedimento para retirar pedra na vesícula, mas sofreu complicações pós-cirurgia e não resistiu.

Eliena era natural do Pará, e trabalhava como editora no Portal G1 Amazonas, passou pelo portal Radar 10, rádio Amazonas FM, Portal Amazônia e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Além disso, trabalhou por dois anos como assessora de comunicação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM). Também se dedicada a produções jornalísticas de promoção à cultura amazônica.

Ao longo de sua trajetória, Eliena recebeu reconhecimento através de prêmios em produções jornalísticas, destacando-se entre eles os prêmios Petrobras de Jornalismo, Fapeam de Jornalismo Científico (Internet e Revista) e Milton Cordeiro de Jornalismo. O mais recente reconhecimento ocorreu no “Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental 2023”, na categoria de webjornalismo.

*Com informações do G1

Leia mais

“O último dos românticos” tira aliança da boca de peixe e pede amada em casamento

Matheus Valadares

Manaus estreia na Série D neste domingo contra o Trem-AP

Marcilon Souza

Perseguição policial termina com morte de suspeito em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!