26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Após 9 dias lutando pela vida, morre adolescente que sofreu choque elétrico no Via Norte

Moradores e frequentadores do shopping cobram explicações e medidas para evitar novos acidentes, enquanto órgãos públicos devem investigar as circunstâncias da tragédia.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

 

Faleceu neste sábado, 16, o adolescente Samuel Vinícius Lima Gama, de 14 anos, vítima de um choque elétrico ocorrido no estacionamento do Shopping Via Norte, na zona norte de Manaus.

O acidente aconteceu no dia 7 de agosto. Na ocasião, Samuel encostou em um poste com fio desencapado e perdeu os sentidos ainda no local.

Posteriormente, uma equipe do Samu o socorreu e realizou manobras de reanimação antes de transferi-lo ao HPS Platão Araújo, onde permaneceu internado na UTI.

Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro neurológico do adolescente  evoluiu para uma irreversão. Assim, infelizmente ele teve a morte cerebral confirmada 9 dia após a tragédia.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a direção do hospital emitiram notas de pesar, manifestando solidariedade aos familiares e amigos de Samuel.

Choque elétrico em área pública levanta questionamentos

O caso gerou comoção e indignação nas redes sociais, reacendendo o debate sobre a segurança elétrica em áreas públicas e a responsabilidade de estabelecimentos comerciais em relação à manutenção da infraestrutura.

Moradores e frequentadores do shopping cobram explicações e medidas para evitar novos acidentes, enquanto órgãos públicos devem investigar as circunstâncias da tragédia.

VEJA AQUI

 

Leia mais

Idoso desaparecido em área de mata é encontrado após três dias em Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Trump pede prisão de governador e prefeito democratas e ameaça enviar tropas a Chicago

Matheus Valadares

Vídeo mostra detento rebolando na “boca da garrafa” sob ordens de facção dentro de delegacia no AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!