23 de novembro de 2025
CidadeDestaques

Após 9 dias lutando pela vida, morre adolescente que sofreu choque elétrico no Via Norte

Moradores e frequentadores do shopping cobram explicações e medidas para evitar novos acidentes, enquanto órgãos públicos devem investigar as circunstâncias da tragédia.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

 

Faleceu neste sábado, 16, o adolescente Samuel Vinícius Lima Gama, de 14 anos, vítima de um choque elétrico ocorrido no estacionamento do Shopping Via Norte, na zona norte de Manaus.

O acidente aconteceu no dia 7 de agosto. Na ocasião, Samuel encostou em um poste com fio desencapado e perdeu os sentidos ainda no local.

Posteriormente, uma equipe do Samu o socorreu e realizou manobras de reanimação antes de transferi-lo ao HPS Platão Araújo, onde permaneceu internado na UTI.

Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro neurológico do adolescente  evoluiu para uma irreversão. Assim, infelizmente ele teve a morte cerebral confirmada 9 dia após a tragédia.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a direção do hospital emitiram notas de pesar, manifestando solidariedade aos familiares e amigos de Samuel.

Choque elétrico em área pública levanta questionamentos

O caso gerou comoção e indignação nas redes sociais, reacendendo o debate sobre a segurança elétrica em áreas públicas e a responsabilidade de estabelecimentos comerciais em relação à manutenção da infraestrutura.

Moradores e frequentadores do shopping cobram explicações e medidas para evitar novos acidentes, enquanto órgãos públicos devem investigar as circunstâncias da tragédia.

VEJA AQUI

 

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!