Evandro Paes de Farias, ex-procurador-geral de Justiça do Amazonas e ex-presidente do Nacional Futebol Clube, faleceu aos 79 anos em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
Com uma carreira de mais de 40 anos no Ministério Público, Evandro Farias ingressou como Promotor de Justiça em 1971 e foi promovido a Procurador de Justiça em 1989.
Ele atuou como Procurador-Geral de Justiça entre 1997 e 1999. Além de sua atuação jurídica, foi um defensor pioneiro do meio ambiente no estado. Apaixonado por futebol, presidiu o Nacional Futebol Clube. Ele também ocupou diversos cargos públicos.
O velório ocorrerá nesta terça-feira (3), na sede do Ministério Público do Amazonas, em Manaus.
Nota de Pesar – Evandro Paes de Farias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), em nome de seus membros e servidores, lamenta, com pesar, a morte do ex-procurador-geral do Justiça, Evandro Paes de Farias, que chefiou órgão no biênio 1997-1999, onde atuou por mais de 40 anos.
Evandro Farias atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Barcelos e Itacoatiara. Ainda como promotor de Justiça, em Manaus, exerceu suas atribuições junto à Promotoria de Menores e à Promotoria da Fazenda Pública, tendo exercido os cargos de diretor da Escola Superior do MPAM, PGJ e corregedor-geral da instituição, até ser promovido ao cargo de procurador de Justiça, com atuação junto à Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas, além de ter sido um dos grandes entusiastas e primeiro coordenador das promotorias de Justiça especializadas na proteção e defesa do meio ambiente.
Neste momento de dor e de profunda tristeza, o MPAM se solidariza com os familiares e amigos de Evandro Farias, bem como roga para que encontrem conforto em seus corações.
O velório acontecerá na sede do Ministério Público do Amazonas, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na avenida Coronel Teixeira, 7995 – Nova Esperança, nesta terça-feira (3).