Marcos da Silva Azevedo, 59, mais conhecido como “Marquinho Tripa do Boi Caprichoso”, morreu nesta quinta-feira (28), no município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). A informações foi confirmada pelos familiares.
Marquinho deu entrada no Hospital Jofre Cohen ainda no início da madrugada sentido fortes dores no peito e sofreu infarto. Pelas suas redes sociais, Alexandre Azevedo, filho de Marquinhos e o atual Tripa do Boi Caprichoso, compartilhou a notícia.
“O pai por que fostes tão cedo, nunca imaginei sentir essa dor e agora como eu fico pai? Você nem me preparou para esse momento”, escreveu Alexandre.
O perfil oficial do Boi Caprichoso também se manifestou nas redes sociais:
“Markinho vestia o Boi Caprichoso como sua armadura; o seu jeito de dançar era único, singelo e nos emocionava. Dono de uma história de dedicação, amor e entrega, ele iniciou sua trajetória em 1986 como ajudante do mestre Jair Mendes. Em 1990, tornou-se o tripa oficial e, além disso, era quem confeccionava o Touro Negro.
Conhecido como criador e a criatura, em 2017, passou para o filho a missão de evoluir no item 10, boi-bumbá evolução. O artista também foi músico do Boi Caprichoso com o grupo Sangue Azul e depois Azul e Branco.
O presidente Rossy Amoedo e sua diretoria solidarizam-se com familiares e amigos. Aos filhos Alexandre, Alex, Jéssica e Ayra, as nossas sinceras condolências; que Deus conforte vossos corações”, disse.
O corpo de Marquinho velado a partir das 9h desta quinta-feira no Curral Zeca Xibelão.