26.3 C
Manaus
28 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Morre piloto resgatado após queda de avião em Novo Aripuanã

Pablyo Ruan Carvalho dos Santos, 28 anos, morreu na tarde de hoje (21) por volta das 16h30, de parada cardiorrespiratória em decorrência da queda e explosão do avião de pequeno porte que pilotava. A aeronave caiu em uma área de mata situada entre os municípios de Borba e Novo Airipuanã no sul do Amazonas. A informação do óbito foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Pablyo foi resgatado por funcionários de uma pousada que ouviram o barulho da queda do avião. Ele foi encaminhado para a Unidade Hospitalar de Novo Aripuanã com 80% do corpo queimado e depois transferido por meio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto em Manaus.

Segundo a pasta, Pablyo foi a óbito ainda no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes antes de chegar na unidade hospitalar para receber os devidos cuidados no Centro de Tratamento de Queimados . Ele estava sozinho na aeronave no momento da queda.

“A vítima foi transferida para Manaus em UTI Aérea, tão logo o pedido de remoção foi feito às Central de Regulação do Amazonas (CURA), em estado grave, com queimaduras em 80% do corpo, mas teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus”, informou a SES-AM, por meio de nota.

 

A Crítica

Leia mais

Vídeo mostra assalto que terminou com ladrão baleado no Parque das Nações

Matheus Valadares

Motociclista vai parar sob carreta após atropelar pedestre no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Ipaam publica normas para licenciamento ambiental de energia solar no Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!