9 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Morre Wilson Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1, aos 81 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Júnior. Ele foi vítima de complicações por uma parada cardíaca sofrida em dezembro após um engasgo. Ele era irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e deixa, além dele, a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi.
O ex-piloto estava internado no Hospital Prevent Senior, na Zona Sul de São Paulo, desde o Natal do ano passado. De acordo com a esposa, ele se engasgou com um pedaço de carne, sofreu uma parada cardíaca e foi hospitalizado, entubado e sob sedação. Submetido a uma traqueostomia, chegou a ser extubado e foi transferido para um quarto do hospital no dia 16 de janeiro.
Na Fórmula 1, Wilson Fittipaldi disputou três temporadas: duas pela Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975), na temporada de estreia da equipe brasileira fundada por ele e pelo irmão, Emerson.
Depois de encerrar sua participação na categoria como piloto, ele passou a comandar a Copersucar quando Emerson passou a correr pela equipe. Dessa forma, o trabalho continuou até 1982 – último ano dos irmãos Fittipaldi na categoria.

Leia mais

Jovem é preso por armazenar e compartilhar pornografia infantil em Manaus

Matheus Valadares

Esposa de ex-premiê comunista do Nepal morre após ser queimada viva por manifestantes

Matheus Valadares

Alexandre de Moraes afirma que tentativa de golpe de Bolsonaro já está provada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!