27.3 C
Manaus
1 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Mortes caem na Espanha e país anuncia volta do futebol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde da Espanha divulgou no sábado (23) que o número de mortes nas últimas 24 horas no país em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, foi de 48, voltando a ter registro de menos de 50 em um dia, como aconteceu em quase toda a semana. Com a quantidade contabilizada hoje, o total de óbitos chegou a 28.676.

Dos falecimentos registrados neste sábado, a região de Madri foi a que mais teve mortes, 12, junto com a da Andaluzia. Logo depois, veio a da Catalunha, com sete. Segundo os dados oficiais, foram 361 novas infecções, diagnosticadas a partir de 235 mil testes.

O líder do Executivo apontou que a curva de contágios do novo coronavírus está em redução na Espanha, mas cobrou que é preciso manter a extrema prudência e responsabilidade da população.

Atualmente, segundo as informações oficiais, a taxa de contágio atual no país é de 0,2%, ou seja, um grupo de dez pessoas, em média, infecta outras duas. Em 14 de março, por exemplo, o índice era de 35%.

Sánchez, afirmou que o país abrirá as fronteiras para turistas estrangeiros a partir de julho, medida que afetará milhões de visitantes, sobretudo procedentes de Alemanha, França e Grã Bretanha.

De acordo com o chefe de governo, o turismo representa um “papel fundamental” para a economia e a geração e empregos na Espanha, que em 2019, recebeu 83,7 milhões de turistas. O país é segundo no mundo em número de visitantes estrangeiros.

Além disso, Sánchez anunciou no sábado que a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol poderão ser retomadas a partir de 8 de junho, também com garantias de segurança totais.

Leia mais

Curto-circuito provoca incêndio em residência no bairro Japiim

Matheus Valadares

Filho sob efeito da ‘nóia’ agride a própria mãe com vassaouradas em Manaus

Matheus Valadares

Flamengo e Grêmio empatam por 1 a 1 no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!