27.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Moto Emprego: projeto social leva gratuitamente currículos de pessoas desempregadas para empresas

O desemprego é a realidade de muitos manauaras e a procura por trabalho requer investimento, seja na impressão de um currículo ou nos gastos com transporte. Essa realidade foi o que motivou uma iniciativa do líder comunitário Eckstein Santos Rodrigues, de 42 anos. Ele criou um projeto social de ‘Delivery de Currículo’ e ‘Moto Emprego’, em Manaus. O serviço é totalmente gratuito.

Morador do bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, Eck Cachoeira como é conhecido, mobilizou toda a família para ajudá-lo nesse projeto que recolhe currículos nos bairros e comunidades periféricas da capital e entrega em empresas. Sem qualquer custo, Eck faz as entregas e o recolhimento dos currículos. A esposa dele, Alessandra Goes faz o cadastro em um banco de dados, e o filho do casal, Eduardo ajuda a selecionar e responder as demandas.

“Muitos amigos me pediam ajuda para trabalhar e eu me sentia frustrado em não poder ajudá-los. Aí resolvi colocar essa ideia em prática, Deus tocou no meu coração, eu tinha uma bag em casa e resolvi ajudar todos de forma igualitária, indo nas comunidades periféricas e bairros de Manaus recolhendo currículos e levando até empresas e em Recursos Humanos que estejam precisando de pessoas”, relatou o líder comunitário.

O serviço também está disponível de forma online e gratuita. Os interessados podem enviar o currículo em formato PDF para o WhatsApp 92 99217-7651, e a impressão do documento também fica por conta do projeto social.

“As pessoas desempregadas me enviam em PDF e a gente imprime e leva até as empresas. O serviço é totalmente gratuito, não cobramos nada, mas se Deus colocar no coração de alguém para ajudar, a gente aceita”, disse Eck Cachoeira, ao destacar que atualmente a necessidade maior do projeto é o papel ofício e a tinta para a impressora.

O líder comunitário também desenvolve em seu bairro, onde ele mora há 14 anos, outros trabalhos sociais como o Projeto de Jiu-Jitsu, além de diversas ações sociais em outros bairros, segundo ele. Eck conta que conhece pessoas que não conseguem ir a uma empresa entregar seu currículo porque não têm sequer o dinheiro da passagem de ônibus.

“Esse projeto é justamente pra ajudar nossos amigos, irmãos em Cristo que estejam passando pelo desemprego. As pessoas que vão até um RH geralmente saem de casa muito cedo, entre 4 e 5h da manhã, e a maioria não toma sequer um café. Isso me deixa extremamente triste, e por isso vamos estar nas ruas todos os dias recebendo, imprimindo e levando esses currículos, esses sonhos de pessoas, e tenho certeza que vamos ajudar muita gente desempregada, pode ter certeza!”, finalizou.

O idealizador do projeto, que já trabalhou como industriário, vigilante, comerciante, pasteleiro, segurança em casas noturnas, entre outros serviços, também se encontra desempregado no momento. Mas, segundo ele, motivação é o que não falta para tentar mudar não só a realidade dele, mas também de outras pessoas.

A crítica

Leia mais

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Matheus Valadares

Advogada é presa com 10 quilos de cocaína na Invasão Celebridade, zona Norte de Manaus

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus homenageia 33 profissionais da educação na ‘Galeria de Honra 2024’ por projetos inovadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais