O motociclista Diego Barbosa Pinheiro, de 34 anos, morreu e o garupa ficou gravemente ferido em um acidente no quilômetro 37 da estrada AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva, região metropolitana da cidade.
O fato aconteceu por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (31), próximo ao Sindicato dos Bancários. Informações preliminares apontam que uma ambulância, que vinha de Itacoatiara a Manaus, atropelou os dois rapazes.
O motorista da ambulância afirmou que foi surpreendido pelo motociclista ,após ele aparecer na pista principal da rodovia, assim que saía do ramal do Leão. Diego e o garupa foram arremessados.
O motociclista, que estava sem capacete, morreu na hora, já o garupa sofreu fraturas expostas e foi levado em estado grave para o Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo.
Diego era bombeiro hidráulico e, como de costume, sempre deixava sua motocicleta em um local próximo do acidente. A vítima estava a caminho do trabalho.
Moradores disseram que este é o terceiro acidente com óbito naquele local. Familiares estiveram presentes para reconhecer a vítima, em seguida o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).