24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

Motociclistas por aplicativo fazem manifestação em Manaus contra Projeto de Lei que regulamenta profissão; VEJA

Dezenas de motociclistas realizaram uma manifestação em Manaus, na manhã desta terça-feira (26), contra o Projeto de Lei do Governo Federal, chamado PLP 12/2024, que regulamenta a profissão de quem trabalha por aplicativo.

A manifestação iniciou na Avenida das Flores e seu destino final termina na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O objetivo é chamar atenção de deputados estaduais, a fim de que abracem as reivindicações da categoria, como: mudanças Jornada máxima diária de 12 horas de trabalho; pagamento mínimo de R$ 32,09 por hora de trabalho; contribuições (de 7,5%/mês) ao INSS e outros.

Na última quarta-feira (20), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho declarou que está prevista uma nova rodada de negociação sobre direitos para motociclistas de aplicativo. Em entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro, Marinho destacou que as plataformas de entrega que utilizam serviços de motociclistas não concordam com o patamar de contribuição definido pelo governo.

“Estabelecemos como um padrão mínimo aceitável do ponto de vista da sustentabilidade do sistema previdenciário brasileiro e também da proteção e remuneração ao trabalho. E é isso que está em discussão em relação a entregas”.

Leia mais

Documentário que homenageia cantora amazonense Celestina Maria é lançado nesta quinta-feira no Mercado de Origem da Amazônia

Marcelo Maciel

Sinésio Campos é reeleito presidente do PT-AM pela terceira vez consecutiva em Manaus

Matheus Valadares

Pai de família nega acusação de assédio por motociclista no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!