A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará (PCPA), prendeu nesta quarta-feira (3) um motorista de aplicativo de 38 anos, investigado por estuprar passageiras em Manaus. As autoridades o localizaram na cidade de Monte Alegre, no Pará, onde se escondia desde 2023.
Segundo o delegado Rafael Costa e Silva, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o criminoso atacava mulheres durante corridas solicitadas pelo aplicativo. Durante os abusos, ele chegou a ler trechos da Bíblia e até fazia perguntas constrangedoras às vítimas. Em um dos casos, inclusive, ele questionou à vítima se “era bom fazer sexo grávida”.
O investigado estava foragido há mais de um ano, após uma das vítimas denunciar o crime em rede social, o que deu grande repercussão ao caso. Desde então, ele não deixou rastros: não havia registros de movimentações financeiras, saídas pelo aeroporto de Manaus ou uso de linhas telefônicas em seu nome.
Após troca de informações entre as polícias, os agentes descobriram seu paradeiro em Monte Alegre. A prisão foi efetuada com apoio da PCPA e o homem permanecerá à disposição da Justiça.
O motorista responderá por estupro em concurso material, podendo pegar de 6 a 10 anos de prisão por cada crime comprovado.