A Polícia Civil prendeu Daniel Santana Antonaccio Filho, de 25 anos, suspeito de estuprar e roubar uma passageira de 36 anos após uma corrida por aplicativo em Manaus. As autoridades cumpriram a prisão temporária nesta quinta-feira (6/11) por agentes do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, o crime ocorreu no bairro Petrópolis, zona sul da capital. Por volta das 4h, a vítima deixava uma festa e solicitou uma corrida por aplicativo para voltar para casa. Durante o trajeto, o motorista a atacou, usando força física para obrigá-la a atos libidinosos.
“Ele arrastou e agrediu a vítima, que sofreu diversas lesões, e ainda roubou seu celular. Após as investigações, identificamos o veículo e a conta do aplicativo usada no crime, o que levou à prisão do autor”, afirmou a delegada.
Segundo as investigações, a conta do aplicativo usada pelo motorista era alugada de outra pessoa, prática que tem se tornado cada vez mais comum nas plataformas de transporte. “É importante alertar que emprestar contas para terceiros é perigoso e pode envolver o titular em crimes graves”, destacou Elizabeth.
Por fim, a vítima reconheceu o suspeito e a polícia o conduziu e à unidade policial, onde autuaram por estupro e roubo. Ele permanece à disposição da Justiça.
