Um grave acidente de trânsito aconteceu na noite dessa sexta-feira (12), na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus. Um motorista com sinais de embriaguez invadiu a contramão e colidiu violentamente contra um motociclista, causando grande comoção e confusão no local.
De acordo com testemunhas, o condutor de um veículo modelo Nissan Versa saiu da faixa da esquerda, invadiu a pista central e atingiu o motociclista que trafegava pela faixa da direita. Com o impacto, a vítima sofreu uma fratura exposta grave na perna, que ficou dividida em duas partes, provocando intensa dor.
Equipes de socorro foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos ainda no local. Motociclistas que integram um grupo de apoio também auxiliaram na ocorrência até a chegada do atendimento médico especializado.
A situação ficou ainda mais tensa quando um conhecido do motorista causador do acidente chegou ao local e, segundo relatos, demonstrou comportamento considerado inadequado. Em determinado momento, ele a sorriu diante da gravidade do ocorrido.
Deboche?
A atitude revoltou motociclistas que acompanhavam o resgate e, principalmente, o pai da vítima, que estava presente. Consequentemente, um outro rapaz pegou o capacete, bateu contra a cabeça do motorista e, rapidamente, a polícia interveio na situação.
Paramédicos agiram com rapidez para estabilizar o motociclista e realizar a remoção da vítima o mais rápido possível. O estado de saúde do ferido inspira cuidados.
O caso reforça o alerta para os riscos da combinação entre álcool e direção, que continua sendo uma das principais causas de acidentes graves no trânsito da capital amazonense.

