Um acidente grave aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) na avenida Margarita, na zona leste de Manaus. Pablo Cesário, de 27 anos, motorista de um caminhão-baú, sofreu um mal súbito enquanto dirigia sozinho a caminho do trabalho.
De acordo com informações apuradas no local, Pablo trafegava normalmente pela via quando passou mal ao volante. Sem conseguir controlar a direção, o caminhão atravessou a pista contrária e acabou despencando em uma ribanceira nas proximidades do Museu da Amazônia (Musa), caindo em uma área de mata.
Logo após o acidente, populares que passavam pelo local desceram a encosta para tentar prestar ajuda ao motorista antes da chegada do socorro. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o esforço de pessoas para alcançar o veículo e verificar o estado de saúde da vítima.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e realizou o resgate do condutor, que apresentava ferimentos em decorrência do impacto da queda. Em seguida, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Pablo ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, no bairro Jorge Teixeira.
Durante a ocorrência, a presença das viaturas de resgate e a curiosidade de motoristas que passavam pela avenida provocaram lentidão no tráfego da avenida Margarita. As causas do mal súbito ainda não foram detalhadas.
