26.3 C
Manaus
16 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Motorista que atropelou jovem no Centro de Manaus estava alcoolizado, diz a polícia

O crime foi praticado no dia 18 de maio deste ano, na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, zona sul

Delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS (Foto: Yasmin Silva/PC-AM)

Policiais Civis prenderam ontem (28) Guilherme Guimarães da Silva, de 23 anos, por dirigir alcoolizado e causar o atropelamento fatal de Wilker Pinto Neves, 25, no Centro de Manaus. Nesta quinta-feira (29) a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deu detalhes sobre o caso.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, responsável pela investigação, a equipe da delegacia agiu rapidamente ao tomar conhecimento do ocorrido. Assim, iniciaram as investigações para identificar o autor do crime. Por meio de câmeras de vigilância instaladas na área do atropelamento, foi possível identificar Guilherme como o condutor do veículo envolvido. Posteriormente, os policiais intensificaram as diligências para localizar o suspeito.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, “com o avanço da investigação, descobrimos que Wilker estava comemorando a conquista da casa própria entre amigos e familiares. Em determinado momento, saiu para comprar mais bebidas e, ao retornar para casa, foi surpreendido pelo carro em alta velocidade, acima dos 40 km/h permitidos naquela via. Após o atropelamento, o condutor não demonstrou arrependimento e não prestou socorro”.

Além disso, ficou constatado que, após o crime, Guilherme levou o automóvel para sua residência, na tentativa de ocultar vestígios do delito. Diante dessas descobertas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito, além de mandados de busca e apreensão, que a Justiça concedeu. Ao saber que estava sendo procurado, Guilherme levou o veículo a uma oficina, na esperança de esconder provas do crime.

Por fim, com as ordens judiciais em mãos, os policiais realizaram diligências até a residência de seus familiares, localizada no bairro Petrópolis, também na zona sul, onde cumpriram os mandados expedidos. Toda a operação foi bem-sucedida, e Guilherme foi preso em menos de 10 dias, demonstrando a eficiência da ação policial.

Uma vida interrompida

Ricardo Cunha concluiu destacando que Wilker era um jovem cheio de sonhos, que vinha conquistando importantes realizações. Estudava farmácia e já atuava na área. Infelizmente, a irresponsabilidade de terceiros interrompeu sua vida de forma trágica. Todavia, a prisão de Guilherme representa um avanço na busca por justiça e pode ajudar a amenizar a dor de seus familiares e amigos.

Guilherme responderá por homicídio doloso, adulteração de sinal identificador e omissão de socorro. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

Israel ataca sede da TV estatal iraniana em Teerã durante transmissão ao vivo

Matheus Valadares

Ellen Fernandes comemora 20 anos de carreira com o show “Coração Sonoro” em Manaus

Matheus Valadares

Caminhão carregado com recicláveis tomba na Avenida Puraquequara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!