10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Motorista que matou passageiro em Manaus vira réu por homicídio qualificado

Foto: Divulgação

Manaus/AM – O motorista de ônibus José Roberto de Oliveira, 52, virou réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil praticado contra o passageiro Alzimar Leão Lobato, que tinha 44 anos, quando foi morto a facadas no dia 22 de março no Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus.

O juiz George Barroso, da 1º Vara do Tribunal do Júri de Manaus, acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) nesta segunda-feira (16).

Na denúncia, o promotor de Justiça Vivaldo de Souza explica que o motorista e o passageiro tiveram uma discussão com xingamentos dentro do ônibus da linha 004 por conta de informações sobre a rota do veículo.

Fora do ônibus, o motorista esfaqueou Alzimar no peito, na região do coração, que morreu por conta dos ferimentos. A denúncia também foi sustentada por imagens das câmeras do ônibus e depoimento de testemunhas. Conforme o promotor, “o homicídio foi qualificado pelo motivo fútil, vez que o próprio acusado informa que se armou previamente porque a vítima havia xingado sua mãe e estaria o instigando a descer do coletivo”.

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!