23 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Motoristas de aplicativos realizam greve em Manaus e no restante do país nesta segunda-feira (15)

Imagem: Reprodução

Devido ao baixo valor pago pelas plataformas de aplicativo, motoristas de Uber, 99, Indrive e entregadores do Ifood e Rappy se mobilizaram nesta segunda-feira (15), em Manaus e no restante do país para exigir uma taxa mínima de R$ 12 reais por corrida e melhores condições de trabalho. A ação começou na zona leste e se estendeu até a Avenida do Samba, próximo ao Sambódromo, no bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.

O alto custo do combustível tem também afetado o percentual descontado pelas plataformas. A paralisação começou às 4h da manhã e vai até às 4h da terça-feira (16).

Os trabalhadores também reivindicam um aumento no repasse recebido pelas plataformas e a cobrança de um valor adicional para cada parada solicitada pelo passageiro durante a viagem. Outra demanda é a identificação com foto do passageiro na hora da solicitação de viagem.

Os trabalhadores também pede um seguro de vida e de saúde para casos de acidentes ou doenças. A paralisação nacional conta com o apoio da Federação dos Motoristas por Aplicativo do Brasil (FEMBRAPP).

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!