28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Motoristas prometem protesto hoje (8), por preço abusivo de gasolina

MANAUS - AM 16/05/2018 - PREÇOS ALTOS EM POSTOS DE GASOLINA EM MANAUS. NA FOTO: POSTO NA BOLA DO ALDORADO, O COMBUJSTIVEL É VENDIDO AO PREÇO DE R$ 4,69. FOTO: EVANDRO SEIXAS/ACRÍTICA

Motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas e demais condutores se reúnem nesta quarta-feira (8), às 17h, na Avenida Djalma Batista, em frente ao Posto 700, na zona centro-sul, para manifestar contra o preço e aumento abusivo da gasolina na capital amazonense.

O encontro tem como objetivo alertar a população manauara e as autoridades públicas, não somente para os preços que são praticados nos postos de combustíveis, mas para expor um sistema de cartel que existe há anos na cidade e que prejudica o consumidor.

A manifestação contará com a presença do ex-Secretário do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, e de motoristas de todas as categorias: aplicativos de transporte, mototaxistas, taxistas, aplicativos de delivery e também os não dirigem profissionalmente.

O Procon Manaus travou uma batalha jurídica contra os postos de combustíveis nos últimos dois anos. “A sociedade manauara precisa dar um basta nisso. Tentamos de tudo que estava ao nosso alcance enquanto estava no Procon Manaus porém o sistema é muito forte e se protege.

A questão principal não é de direito do consumidor, é uma questão criminal, acima de tudo, e só órgãos criminais tem poder de fazer algo. Então é a nossa hora de dizer que não toleramos mais isso, que não aceitaremos mais calados e que exigimos que seja feito algo efetivo pelas autoridades contra o cartel da gasolina e todos os abusos que comete”, afirma.

Guedes informa ainda que todos os consumidores também são bem-vindos no protesto. “Todos nós somos vítimas, direta e indiretamente, e utilizamos combustível no nosso cotidiano. Essa luta tem que ser coletiva e de todos. É importante lembrar que o aumento do combustível também tem impacto em outras áreas como transporte, alimentação e outros produtos e serviços essenciais. Por isso, a conscientização e a adesão é importante para que possamos ser ouvidos e que as autoridades criminais façam a parte que lhe cabe”, finaliza.

 

 

 

 

Fonte: D24AM

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais