Após um acidente ocorrido no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus, que vitimou o motociclista Messias Carvalho, na tarde deste domingo (11), a classe de mototaxistas resolveu fazer uma manifestação na manhã desta segunda-feira (12) para chamar a atenção do poder público em prol de melhores condições de segurança e também homenagear a vítima.
Messias foi atingido por um ônibus que descia a ladeira da rua Bom Jesus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, mas a vítima já se encontrava morta.
A manifestação reuniu dezenas de trabalhadores da categoria e passou pelo local do acidente. Na ocasião, o amigo da vítima, Marquinho Maia, expressou condolências à família da vítima e também reforçou a necessidade de instalações de lombadas, faixas de pedestres, placas e também a retirada de veículos que ficam no meio das ruas e atrapalhando o trânsito.
“É inadmissível não ter uma lombada perto de uma escola. Fizemos solicitação em 2019 e estive no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) em 2021 solicitando os recursos próximos das escola, mas até hoje não fomos atendidos”, criticou.