26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

MP-AM nega pedido de prisão de grupo dos ‘Baderneiros’ em Manaus

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) negou o pedido de prisão temporária para os integrantes do grupo ‘Baderneiros’, mas deu parecer favorável para busca e apreensão e quebra de sigilo telemático solicitados pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os jovens identificados como Enrick Benigno, Marcus Vinicius Mota, Joaquim Neto e Pedro Baima viralizaram nas redes sociais após a divulgação de vídeos em que aparecem armados em carros de luxo, ateando fogo em área de mata e também disparando tiros em locais públicos e privados na cidade, além de xingar moradores de rua em Manaus.

Ao negar o pedido de prisão, o Promotor de Justiça, André Marinho, da 11ª Promotoria de Justiça, alegou que “não se constatou procedimentos em nome dos representados. Ademais, em princípio, os mesmos tem residência fixa. Assim, até o momento, não se observa a existência de elementos que permitam o deferimento dessa medida”.

Sobre a busca e apreensão, o membro do MP alegou que a medida é necessária para identificar quais os tipos “de armamento e fins utilizados” pelos suspeitos após serem flagrados com arma de fogo e artefatos explosivos do tipo “coquetel molotov”. Além disso, a quebra do sigilo nos celulares dos suspeitos é necessária devido à “existência de crime que justifica a medida cautelar”.

A Justiça do Amazonas deve analisar o pedido do MP para autorizar ou não os pedidos da polícia.

Leia mais

Palmeiras fatura Paulistão Feminino ao bater Corinthians nos pênaltis

Marcilon Souza

Símbolo do antirracismo, Vini Jr descobre ancestralidade em Camarões

Marcilon Souza

“Era só para dar um tir0 na perna”, afirma jornalista

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais