3 de setembro de 2025
CidadeDestaques

MP pede que escola municipal seja reformada em Manaus; veja o motivo

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ajuizou ação com pedido de liminar para obrigar a Prefeitura de Manaus a realizar, de forma imediata, a reforma da Escola Municipal Nestor José Soeiro do Nascimento, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

“Portanto, nesta ação, não se postula a inovação, a adoção de medidas modernas ou sofisticadas, mas apenas a observância do mínimo necessário previsto em lei, para que o direito à educação”, aponta a promotora de Justiça Renata Cintrão Simões de Oliveira.

Conforme denúncia apresentada ao órgão ministerial, as aulas na escola foram suspensas, sob alegação de que a escola seria reformada, entretanto, isso não chegou a ocorrer.

Com o arrefecimento da pandemia, a perspectiva é de retomada das aulas presenciais, entretanto, a escola não oferece condições adequadas para isso. “Considerando a proteção conferida à criança e ao adolescente no âmbito do ordenamento jurídico pátrio, não restou alternativa ao órgão ministerial senão postular na Justiça que a Escola Municipal Nestor José Soeiro do Nascimento receba, o mais rápido possível, as reformas de que necessita”, finalizou a promotora.

Leia mais

Criança fica com intestino perfurado e em estado grave após padrasto agredi-la em Manaus

Matheus Valadares

Rússia lança mais de 500 drones e 24 mísseis contra a Ucrânia em ataque massivo

Matheus Valadares

Jovem desaparecido é encontrado morto em quarto de hotel no Vieiralves

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!