24.6 C
Manaus
12 de junho de 2026
DestaquesPolícia

MPAM divulga imagens de cela com frigobar, TV e ar-condicionado em presídio da PM no AM

Reprodução

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) divulgou, nesta terça-feira (12), imagens do antigo Núcleo Prisional da Polícia Militar (NPPM), no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, mostrando celas com diversos itens considerados irregulares, como frigobar, televisores, celulares, carregadores, micro-ondas e ar-condicionado.

A divulgação ocorreu durante a segunda fase da Operação Sentinela, chamada de “Sentinela Maior”, que resultou na transferência de 71 policiais militares custodiados para a nova Unidade Prisional da Polícia Militar do Amazonas (UPPM-AM), localizada ao lado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Nas imagens apresentadas pelo MPAM, também aparecem alimentos armazenados em uma geladeira, incluindo bandejas de ovos. Segundo o órgão, a apreensão dos materiais encontrados aconteceu durante a operação.

De acordo com o promotor Armando Gurgel, o antigo prédio não possuía estrutura adequada para custodiar presos e apresentava falhas graves no controle interno. Ainda conforme o MP, também foram encontrados celulares e registros de saídas irregulares de custodiados sem justificativa formal.

A transferência dos policiais ocorreu após a deflagração da operação, sob protestos de familiares em frente ao antigo núcleo prisional.

 

Leia mais

Gastronomia premiada e experiências exclusivas marcam noite da UZZO com Felipe Schaedler

Central de Jornalismo

México vence África do Sul e começa a Copa de 2026 com vitória histórica no Azteca

Central de Jornalismo

Últimos dias para garantir ingresso do Pagodin a Bordo, que acontece neste sábado

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais