O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por falsidade ideológica. O parlamentar é acusado de usar um ex-assessor como laranja em duas empresas de publicidade e eventos.
O promotor Marcelo Mendroni, responsável pela denúncia, apontou que Frota colocou o nome de Marcelo Ricardo Silva em duas empresas. Segundo ele, o deputado “nos dias 17 de julho de 2017 e 22 de março de 2018, inseriu ou fez inserir declaração falsa em documentos apresentados à Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) com o objetivo de prejudicar direito e/ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”.
– Nas duas ocasiões, Alexandre Frota de Andrade se retirou dos quadros societários das empresas e colocou um de seus funcionários como proprietário formal – disse o promotor, na denúncia.
De acordo com Mendroni, a DP Publicidade Propaganda e Eventos Ltda. e a F.R. Publicidade e Atividades Artísticas e de Espetáculos Ltda. “sempre funcionaram como empresas de fachada” e nunca operaram nos endereços cadastrados, além de não terem realizado serviços.