25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolítica

MPSP denuncia Alexandre Frota por falsidade ideológica

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por falsidade ideológica. O parlamentar é acusado de usar um ex-assessor como laranja em duas empresas de publicidade e eventos.

O promotor Marcelo Mendroni, responsável pela denúncia, apontou que Frota colocou o nome de Marcelo Ricardo Silva em duas empresas. Segundo ele, o deputado “nos dias 17 de julho de 2017 e 22 de março de 2018, inseriu ou fez inserir declaração falsa em documentos apresentados à Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) com o objetivo de prejudicar direito e/ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”.

– Nas duas ocasiões, Alexandre Frota de Andrade se retirou dos quadros societários das empresas e colocou um de seus funcionários como proprietário formal – disse o promotor, na denúncia.

De acordo com Mendroni, a DP Publicidade Propaganda e Eventos Ltda. e a F.R. Publicidade e Atividades Artísticas e de Espetáculos Ltda. “sempre funcionaram como empresas de fachada” e nunca operaram nos endereços cadastrados, além de não terem realizado serviços.

Leia mais

Gloria Perez abandona novo projeto na Globo após vetos da emissora

Matheus Valadares

Desabamento no Bairro Mauazinho em Manaus gera protestos e clima de tensão entre moradores

Marcilon Souza

Rumo ao Brasil: Jorge Jesus quer comandar a Seleção

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!