Valcilene da Silva Trindade, de 43 anos, morreu a tiros na noite dessa terça-feira (9), dentro de um salão de beleza na rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.
Testemunhas revelaram à polícia que dois pistoleiros chegaram em uma motocicleta e invadiram o salão de beleza, cuja uma das proprietárias era a vítima. Em seguida efetuaram 12 tiros que atingiram a cabeça, peito e região abdominal. A mulher morreu na hora.
O crime tem características de acerto de contas. A vítima fazia utilização de tornozeleira eletrônica e estava em liberdade provisória.
Em 2016, a Justiça do Amazonas condenou Valcilene por tráfico de drogas, junto com o marido, e passou a cumprir pena de reclusão na Penitenciária Feminina. O marido saiu do presídio no mesmo ano, mas voltou a atuar no tráfico de drogas e acabou sendo torturado e executado.
O corpo foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) e em seguida removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.