27.3 C
Manaus
13 de maio de 2024
DestaquesPolícia

Mulher de policial que agrediu babá e atirou em advogado é solta em Manaus

Jussana de Oliveira Machado, que estava presa pro agredir a babá Claudia Lima e atir no advogado Ygor Colares, foi solta após decisão da juíza Eline Paixão Amaral Pinto, da Comarca de Manaus. O caso ocorreu no dia 19 de agosto no estacionamento de um condomínio, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste. Jussana deve usar tornozeleira eletrônica. O marido dela, o policial civil Raimundo Nonato segue preso.

A defesa entrou com um habeas corpus alegando que a mulher tem uma filha adolescente que precisa de cuidados e que ela já possui um imóvel alugando foram do condomínio onde aconteceu as agressões. lém do uso da tornozeleira, outras medidas cautelares foram impostas para a soltura de Jussana:

  1. proibição de deixar Manaus;
  2. proibição de voltar ao condomínio da Ponta Negra;
  3. não manter contato com as vítimas, testemunhas e familiares destas;
  4. recolher-se no período da noite e em dias de folga;
  5. apresentar-se em juízo mensalmente, de forma presencial ou virtual.

No dia 31 de agosto, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concluiu o inquérito policial no qual o casal foi indiciado por lesão corporal. De acordo com o documento, o delegado Fábio Aly de Freitas concluiu que não há como enquadrar o casal em tentativa de homicídio.

“Em nenhum momento, Jussana dá indicativo que pretendia disparar, embora tenha assumido o risco que algum disparo ocorresse intencionalmente ou acidentalmente”, alegou.

O delegado disse ainda que discorda do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), pois entregar a arma de fogo a pessoa não autorizada não constitui participação no delito supostamente praticado por Jussana.

Fábio Aly, menciona que Raimundo Nonato é um policial treinado para uso de arma de fogo e que ele não teve a intenção de matar Ygor Colares, pois se tivesse, “jamais teria entregue a arma” para a esposa.

O delegado sugere ainda que Jussana responda por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e lesão corporal.

 

Leia mais

Primeiro festival de rap do Projeto Eu Acredito em Você reúne mais de mil pessoas em Coari

Matheus Valadares

Pistoleiros executam homem que se masturbou para adolescente no bairro Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Cemitérios municipais recebem mais de 450 mil pessoas no Dia das Mães

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais