30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

Mulher é assassinada a facadas pelo ex-namorado em Rondonópolis após acionar botão do pânico

A Polícia Militar foi até o local, mas a vítima já estava sem vida.

Foto: Reprodução

Uma mulher, de 27 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, em Rondonópolis (MT), após acionar o botão do pânico pelo aplicativo “SOS Mulher MT”. Yasmin Farias Cardoso acionou a ferramenta, após perceber que José Cícero Feitosa da Silva, de 35 anos, havia pulado o muro e adentrado sua casa.

A Polícia Militar foi até o local, mas a vítima já estava sem vida. O homem se matou depois de atacar a jovem, que tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado. A corporação informou que José Cícero tinha passagens criminais por lesão corporal, ameaça e direção sob efeito de álcool.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) emitiu uma nota de pesar e decretou luto por três dias. Yasmin era estudante do oitavo semestre de Engenharia Civil na instituição.

“Yasmin era filha única e deixa os pais Alair Benedita Souza Farias e Paulo Sério Cardoso. O corpo da acadêmica será sepultado em Alto Araguaia (MT), sua cidade natal, onde o velório acontece na capela 1 da Pax Araguaia. Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo nesse momento de despedida”, lamentou.

O Botão do Pânico Virtual, disponível no aplicativo SOS Mulher MT, promove agilidade no acionamento à Polícia Militar e da efetividade na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.

Leia mais

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!