Uma mulher, acusada de armar uma “casinha”, também conhecida como emboscada, para assassinarem dois jovens no Centro de Manaus, foi presa na última sexta-feira (19). A captura de Anne Beatriz das Flores de Sousa, 20, aconteceu no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro
O duplo homicídio aconteceu no dia 5 de fevereiro deste ano, na rua Quintino Bocaiúva. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, Anne pertencia a um grupo criminoso e Viriato José de Oliveira Neto, 19, era membro de uma facção rival.
Segundo o delegado, os criminosos viram que Viriato estava fazendo o símbolo de uma facção rival em suas redes sociais. Por esta razão, os faccionados decretaram sua morte e designaram a jovem para aproximar da vítima e atraí-la a um falso encontro amoroso.
No dia do crime, Anne e dois pistoleiros aguardavam Viriato num posto de gasolina. Assim que o rapaz chegou ao local, Jeamesson Peres do Nascimento, vulgo “Mascote”, e Menisson Bezerra Gomes, 29, vulgo “Topete”, atiraram contra o jovem.
Durante as investigações, a Polícia Civil tentou localizá-la, mas não obteve sucesso. Porém, soube-se recentemente que a acusada estava no outro estado. Com esta informação, a PC-AM contatou a PC-RJ e Anne acabou presa. Mascopete e Topete seguem foragidos.