24.3 C
Manaus
28 de setembro de 2024
DestaquesPolícia

Mulher é presa com caixas de cetamina em casa na Compensa, em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus – A equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)  na desta sexta-feira (14) apreendeu várias caixas de medicamentos controlados, incluindo Ketamina, que é frequentemente usada como droga ilícita, em uma casa no beco Joaquim Cardoso, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.

A operação teve início após uma denúncia anônima, informando que no local os produtos de uso restrito estavam sendo comercializados. Os policiais da 8ª Cicom lideraram as diligências e localizaram uma mulher em posse dos medicamentos.

Foto: Divulgação

“Dentre os produtos apreendidos, há um derivado de Ketamina. A denúncia indicava que esses medicamentos eram comercializados frequentemente no local. Houve um caso recente que acendeu o alerta quanto ao uso desse medicamento”, destacou o capitão Aguiar, da 8ª Cicom.

Há suspeitas de que os medicamentos pertençam a uma clínica veterinária e estejam sendo vendidos por um funcionário no local. Os medicamentos e a mulher detida foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os procedimentos cabíveis foram adotados.

KETAMINA

Usada na medicina e veterinária, em razão de suas propriedades sedativas, a droga gera efeitos alucinógenos e acaba sendo utilizada como substância recreativa.

DJIDJA CARDOSO

A morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, ocorrida no 28 de maio, escancarou um grave problema de saúde pública: o abuso de medicamentos de uso controlado como droga de uso recreativo. O Inquérito Policial apontou que a causa da morte da empresária foi por overdose de ketamina, um medicamento anestésico utilizado até em cavalos que, se usado de forma recreacional, pode causar danos irreversíveis e até a morte.

 

Leia mais

Apoiadores recebem Jair Bolsonaro no aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

Centro de Manaus: em novo mandato, David anuncia construção de moradias, fomento turístico, disseminação de festival e ações de asfalto

Matheus Valadares

Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais