A Polícia Civil prendeu uma mulher de 22 anos em flagrante nessa quarta-feira, 23, no município de Jutaí, interior do Amazonas. A prisão ocorreu após denúncias anônimas, que levaram os agentes da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) até a residência da suspeita.
Primeiramente, os policiais encontraram no local um verdadeiro arsenal de guerra:
- Fuzil T4 calibre 5.56
- Submetralhadora calibre .40
- Três espingardas calibre 12
Além de aproximadamente oito quilos de maconha tipo skunk e cerca de 300 munições de diversos calibres.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, o imóvel já estava sob monitoramento da equipe de investigação devido a indícios colhidos em diligências anteriores. Diante de uma nova denúncia, os agentes foram ao endereço indicado e a mulher permitiu a entrada da equipe policial.
“Durante as buscas, localizamos as armas, as munições e a grande quantidade de droga escondidas na residência”, detalhou o delegado.
De acordo com ele, a ação é resultado de um trabalho de inteligência e investigação contínua, que tem como objetivo combater a criminalidade organizada na região do Alto Solimões.
Resposta à criminalidade e à pirataria na região
Portanto, a Polícia Civil considera a operação uma resposta direta à atuação de grupos criminosos e à pirataria, que tentam se estabelecer na região. A apreensão representa um duro golpe contra essas atividades ilegais.
“A população tem um papel fundamental. Reforçamos o pedido para que continuem realizando denúncias anônimas pelos canais oficiais. Essa colaboração é essencial”, reforçou Renato Ferraz.
Procedimentos legais
Após os procedimentos, as autoridades autuaram a suspeita por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Por fim, ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.