Ingrid dos Santos Pinto, de 28 anos, foi presa em flagrante por ter assassinado a facadas o ex-companheiro, Maurino Lima Sombra, 42. Na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ela alegou como motivação a legítima defesa.
O crime ocorreu por volta das 3h desta terça-feira (6), na casa onde a vítima morava, na rua dos Uixis, bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. A mulher usou uma faca do tipo “peixeira”, para cometer o crime.
Após ter matado Mauricio, a suspeita chamou a polícia dizendo que havia o encontrado caído no quintal, agonizando, mas depois acabou confessando o homicídio e disse que agiu em legítima defesa, pois foi agredida pela vítima.
Ingrid contou que os dois estavam separados, que ontem tinha ido à casa de Maurino para beber com ele. Durante a bebedeira, eles acabaram discutindo e Maurino a teria agredindo.
Ela disse, ainda, que pegou a faca para se defender e nesse momento acabou desferindo ao menos três facadas no tórax do companheiro. Ela foi presa em flagrante e conduzida para a DEHS.