28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Mulher é presa por se passar como representante de entidade em Manaus

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus – Nesta última segunda-feira, uma mulher foi detida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) sob a suspeita de se passar por representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para angariar doações em benefício próprio. A prisão foi realizada após a investigação dos policiais, que identificaram a prática criminosa.

A suspeita, cuja identidade ainda não foi divulgada pelas autoridades, utilizava sua suposta posição na APAE para solicitar doações, alegando que seriam destinadas a ações assistenciais da instituição. No entanto, as investigações revelaram que os recursos arrecadados estavam sendo desviados para benefício pessoal da criminosa.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14, zona Sul da capital. Lá, foram realizados os procedimentos legais cabíveis, e ela ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de estelionato e uso indevido do nome da APAE.

Caso haja mais informações relacionadas ao caso ou outras práticas ilícitas, a população pode colaborar entrando em contato com os disque-denúncias 181 ou 190, disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O anonimato do denunciante é preservado, contribuindo assim para o trabalho das autoridades na investigação e prevenção de crimes.

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais