11 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Mulher é presa por se passar como representante de entidade em Manaus

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus – Nesta última segunda-feira, uma mulher foi detida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) sob a suspeita de se passar por representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para angariar doações em benefício próprio. A prisão foi realizada após a investigação dos policiais, que identificaram a prática criminosa.

A suspeita, cuja identidade ainda não foi divulgada pelas autoridades, utilizava sua suposta posição na APAE para solicitar doações, alegando que seriam destinadas a ações assistenciais da instituição. No entanto, as investigações revelaram que os recursos arrecadados estavam sendo desviados para benefício pessoal da criminosa.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14, zona Sul da capital. Lá, foram realizados os procedimentos legais cabíveis, e ela ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de estelionato e uso indevido do nome da APAE.

Caso haja mais informações relacionadas ao caso ou outras práticas ilícitas, a população pode colaborar entrando em contato com os disque-denúncias 181 ou 190, disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O anonimato do denunciante é preservado, contribuindo assim para o trabalho das autoridades na investigação e prevenção de crimes.

Leia mais

Protestos contra política migratória de Trump tomam cidades dos EUA após morte de mulher

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 com vitória sobre o São Raimundo

Matheus Valadares

Homem é executado a tiros em plena via pública do bairro Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!