26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Mulher é suspeita de envolvimento na morte do próprio marido em Manaus

Na imagem, Mizael, preso em 2019, em Belém. O acusado estava em sua residência, em Ananindeua - Foto/Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (10), Ingrid Sales da Silva, 34, por suspeita de participação na morte do próprio companheiro, no dia 27 de março. O crime aconteceu no ramal do Brasileirinho, zona Leste de Manause vitimou Mizael da Silva Lima,  anos 49 anos.

Segundo a delegada adjunta da DEHS, Deborah Barreiros, a suspeita iniciou-se após Mizael contar, enquanto estava internado, que Ingrid abriu a porta para três suspeitos. Um deles é cunhado da vítima, Leonardo Sales da Silva, 35.

Ingrid nega participação no crime, mas, em nenhum momento a suspeita procurou a polícia para relatar que queimaram Mizael vivo, dentro do carro. “Em nenhum momento ela narrou o acontecido, nem quando queimaram o marido. Fomos formalmente comunicados sobre o crime após a morte de Mizael no hospital”, diz a delegada.

Leonardo, irmão de Ingrid, está sendo procurado pela polícia – FOTO/DIVULGAÇÃO

Golpes homens casados

O casal estava junto há 10 anos e a suspeita é que o crime tenha relação com organização criminosa. O motorista de aplicativo possuía passagens pela polícia por crimes de estelionato e furtos, além disto, ele se passava por policial para cometer extorsão. A Justiça tinha dois mandados de prisão em aberto contra ele, no Pará.

Em 2019, a Operação denominada “Kompromat” prendeu Mizael por liderar uma quadrilha que aliciava mulheres, jovens e adolescentes para aplicar golpes em homens geralmente casados. Os crimes aconteceram na capital paraense.

Na saída do motel, os falsos policiais civis abordavam o casal e passavam a acusar a vítima flagrada com a suposta adolescente de crime de pedofilia.

Com isso, eles ameaçavam as vítimas de prisão e também de terem suas imagens expostas na imprensa. Na sequência, os crimonosos exigiam quantias em dinheiro para que não conduzissem a vítima na condição de preso acusado de estupro de menor.

IMAGEM: REPRODUÇÃO

Leia mais

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais