A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) uma mulher de 60 anos que encomendou a morte de seu ex-companheiro após ele trocá-la pela amante, em Rio Preto da Eva, região metropolitana de Manaus. O crime aconteceu no dia 11 de junho, e vitimou Janderson Ramos da Silva, de 43 anos.
De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª DIP, Leila Alves da Fonseca não aceitava o término da relação. As investigações revelaram que, dez dias antes do assassinato, Janderson se tornou pai de uma criança fruto de um relacionamento extraconjugal.
“Logo após a localização do corpo, iniciamos as diligências. Com o tempo, surgiram indícios que apontaram Leila como autora intelectual do crime”, explicou o delegado.
Mensagens revelam ameaças e premeditação
Durante o depoimento, Leila alegou que não sabia sobre a relação extraconjugal. No entanto, a polícia descobriu mensagens ameaçadoras enviadas por ela tanto para Janderson quanto para a outra mulher envolvida.
Ademais, as mensagens demonstraram rancor e premeditação, reforçando o envolvimento direto de Leila no planejamento do assassinato.
Após representação da autoridade policial, a Justiça expediu mandado de prisão temporária, que foi cumprido na rua Governador João Machado, bairro Segunda Etapa, em Rio Preto da Eva.
A PC-AM segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na execução do homicídio. “Nosso objetivo é garantir que todos os responsáveis respondam judicialmente pelo crime”, declarou o delegado Rondon.
Procedimentos legais
Leila Alves da Fonseca responderá por homicídio qualificado. Ela será submetida a audiência de custódia e continuará à disposição da Justiça.