22 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Mulher é trocada pela amante, encomenda a morte do ex e acaba presa em Rio Preto da Eva

Leila Alves da Fonseca, de 60 anos, não aceitava o fim do relacionamento e teria planejado o crime

Vítima, identificada como Janderson Ramos da Silva, morreu na rodovia AM-010. (Imagem: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) uma mulher de 60 anos que encomendou a morte de seu ex-companheiro após ele trocá-la pela amante, em Rio Preto da Eva, região metropolitana de Manaus. O crime aconteceu no dia 11 de junho, e vitimou Janderson Ramos da Silva, de 43 anos.

De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª DIP, Leila Alves da Fonseca não aceitava o término da relação. As investigações revelaram que, dez dias antes do assassinato, Janderson se tornou pai de uma criança fruto de um relacionamento extraconjugal.

“Logo após a localização do corpo, iniciamos as diligências. Com o tempo, surgiram indícios que apontaram Leila como autora intelectual do crime”, explicou o delegado.

Mensagens revelam ameaças e premeditação

Durante o depoimento, Leila alegou que não sabia sobre a relação extraconjugal. No entanto, a polícia descobriu mensagens ameaçadoras enviadas por ela tanto para Janderson quanto para a outra mulher envolvida.

Ademais, as mensagens demonstraram rancor e premeditação, reforçando o envolvimento direto de Leila no planejamento do assassinato.

Após representação da autoridade policial, a Justiça expediu mandado de prisão temporária, que foi cumprido na rua Governador João Machado, bairro Segunda Etapa, em Rio Preto da Eva.

A PC-AM segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na execução do homicídio. “Nosso objetivo é garantir que todos os responsáveis respondam judicialmente pelo crime”, declarou o delegado Rondon.

Procedimentos legais

Leila Alves da Fonseca responderá por homicídio qualificado. Ela será submetida a audiência de custódia e continuará à disposição da Justiça.

Leia mais

Nikolas Ferreira segue caminhada a Brasília apesar de dores e ferimentos nos pés

Matheus Valadares

Filme brasileiro “O Agente Secreto” recebe quatro indicações ao Oscar 2026

Matheus Valadares

Briga entre prefeito e presidente da Câmara termina na delegacia em Boa Vista do Ramos

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!