25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Mulher é vítima de fake news após ser associada a madrasta que espancou enteada na Compensa

Luanna Mattos (ao centro) FOTO/Edição Am Digital

Luanna da Silva Mattos, 32, foi vítima de uma notícia falsa que associava sua imagem a uma mulher acusada de espancar a própria enteada, no bairro Compensa.

A vítima é nutricionista e registrou um Boletim de Ocorrência no 19º DIP.  No Instagram, Luanna disse que recebeu diversas ameaças, pois sua imagem e nome estavam associados a madrasta da criança. O vídeo mostra a acusada agredindo a enteada com uma ripa, nessa terça-feira (4).

Em um trecho da nota, Luanna faz um desabafo: “A mentira que propagaram está acabando com a minha vida”, disse a vítima.” A Polícia Civil apurou a denúncia contra a verdadeira acusada e ela está foragida até o momento,

Fake News também mata

Além de consequências negativas sobre a imagem de quem é vítima de uma notícia falsa, há casos onde uma informação falsa leva à morte. Em novembro do ano passado, motoristas de aplicativo sequestraram e mataram Felipe Santos Pena, de 21 anos, na rua Francisco Paiva, bairro Terra Nova.

Familiares da vítima informaram que vários homens invadiram a residência do rapaz. O agressores e supostos assassinos foram atrás do jovem e reviraram sua casa, além  de enforcarem sua irmã de 14 anos e agredirem o sobrinho de Felipe.

A família do jovem também afirmou que ele estava internado há três dias no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Felipe teria recebido alta médica e saído há pouco tempo para se recuperar de uma hérnia.

 

VÍDEO: mulher é flagrada agredindo enteada após o pai está ausente

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>