A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta segunda-feira (22/12), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, por estupro e injúria praticados contra a ex-companheira, de 37 anos. A ação ocorreu na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, no dia 7 de dezembro deste ano, o suspeito compareceu na residência da vítima, no bairro Tancredo Neves, zona leste, sob o pretexto de buscar um dos filhos.
“Aproveitando-se da situação, em determinado momento, ele constrangeu a vítima mediante violência física, segurando-a pelos braços e mantendo conjunção carnal sem o consentimento dela, caracterizando o crime de estupro”, relatou a delegada.
De acordo com Nathalia Oliveira, além da violência sexual, o homem lhe ameaçou e ofendeu om palavras de baixo calão. Além disso, o suspeito fez ameaças de morte, com menção ao uso de arma de fogo.
“Diante da gravidade dos fatos, a mulher registrou o Boletim de Ocorrência (BO) e passou por exames periciais. Ela também solicitou medidas protetivas contra o indivíduo”, disse a delegada.
Após a Justiça deferir o mandado de prisão preventiva, a equipe de investigação fez o cumprimento, no bairro Gilberto Mestrinho. Agora, ele responderá por estupro e injúria no contexto da violência doméstica e seguirá à disposição da Justiça.
