22 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Mulher é estuprada e ameaçada de morte pelo ex-marido no bairro Gilberto Mestrinho

Além da violência sexual, a vítima foi ameaçada e injuriada com palavras de baixo calão

Divulgação: PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta segunda-feira (22/12), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, por estupro e injúria praticados contra a ex-companheira, de 37 anos. A ação ocorreu na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

Conforme a delegada Nathalia Oliveira, no dia 7 de dezembro deste ano, o suspeito compareceu na residência da vítima, no bairro Tancredo Neves, zona leste, sob o pretexto de buscar um dos filhos.

“Aproveitando-se da situação, em determinado momento, ele constrangeu a vítima mediante violência física, segurando-a pelos braços e mantendo conjunção carnal sem o consentimento dela, caracterizando o crime de estupro”, relatou a delegada.

De acordo com Nathalia Oliveira, além da violência sexual, o homem lhe ameaçou e ofendeu om palavras de baixo calão. Além disso, o suspeito fez ameaças de morte, com menção ao uso de arma de fogo.

“Diante da gravidade dos fatos, a mulher registrou o Boletim de Ocorrência (BO) e passou por exames periciais. Ela também solicitou medidas protetivas contra o indivíduo”, disse a delegada.

Após a Justiça deferir o mandado de prisão preventiva, a equipe de investigação fez o cumprimento, no bairro Gilberto Mestrinho. Agora, ele responderá por estupro e injúria no contexto da violência doméstica e seguirá à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Morador ameaça vizinhos com faca em residencial no Tarumã

Matheus Valadares

Pelci realiza mais de 325 mil atendimentos e reforça inclusão esportiva no Amazonas em 2025

Matheus Valadares

Vasco encaminha renovação de contrato com Puma Rodríguez

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!