Uma mulher foi presa em flagrante após invadir com um carro a recepção do Hospital de Emergência de Resende, no sudoeste do Rio de Janeiro (RJ). O episódio ocorreu nesta quarta-feira (20). A mulher estava insatisfeita com o atendimento dispensado à irmã.
Jéssica Luzia Paixão da Conceição, de 32 anos, transportava sua irmã, que tem comorbidades como diabetes e obesidade, no porta-malas do veículo buscando um segundo atendimento. Isto porque ela já havia levado a irmã ao hospital por volta de meio-dia devido a uma contusão no joelho.
Já em casa, a irmã voltou a sentir dor horas depois. De acordo com o delegado Michel Floroschk, Jéssica entrou em contato com o Samu, que respondeu dizendo que seria finalizado outro atendimento, para então buscar a irmã dela.
Impaciente com a demora, Jéssica colocou a irmã no porta-malas e dirigiu com o compartimento aberto pela Rodovia Presidente Dutra,
– Chegando na porta do hospital, ela engatou a primeira e invadiu o hospital, quebrando a porta, quebrando tudo – disse o delegado.
Um vídeo de câmera de segurança registrou o exato momento da invasão. Pelas imagens, é possível observar que a mulher sobe com o carro na calçada do hospital e estoura a porta de vidro da recepção. Em seguida, o veículo avança por mais de 10 metros para dentro da unidade. Ninguém ficou ferido.
Jéssica deverá passar por audiência de custódia prevista para esta sexta-feira (22). A paciente precisou passar por uma cirurgia na perna. Segundo o delegado, o transporte inadequado feito pela irmã teria piorado as condições clínicas da paciente.
De acordo com nota enviada pelo Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori,
Ainda segundo o delegado, o transporte inadequado piorou as condições clínicas da paciente, que precisou passar por uma cirurgia na perna, realizada no mesmo hospital invadido pela irmã.
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori informou que abriu uma sindicância para apurar o caso.