Nesta quinta-feira, 12, a Polícia Militar, por meio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) deu detalhes sobre a prisão de uma quadrilha de assaltantes liderada por uma mulher, em Manaus.
Segundo o major Nascimento, a mulher alterava o visual entre os crimes para dificultar o reconhecimento. Em um roubo, aparecia loira; em outro, morena. Todos os integrantes têm entre 21 e 25 anos e já possuem ficha criminal, incluindo passagens por homicídio e roubo. Um adolescente também participava da ação criminosa.
A quadrilha circulava em um carro modelo Ônix, cor vermelha, placas TAD6H77. A Rocam recebeu informações por meio do sistema de videomonitoramento Paredão e conseguiu interceptar o veículo. Os criminosos tentaram fugir, mas foram capturados rapidamente.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o grupo: 4 celulares, 33 peças de roupa, 2 bonés, 1 bolsa e 2 pares de sandália. De acordo com as autoridades, a quadrilha roubou uma loja de roupas no bairro Monte das Oliveiras.
Por fim, a polícia autuou em flagrante todos os envolvidos e os encaminhou ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Desse modo, eles responderão pelos crimes cometidos nas zonas Norte, Centro-Oeste, Leste e Oeste da cidade.
Quadrilha que roubou moto de entregador e fez outros arrastões é presa em Manaus