A Polícia Militar de Coari, no interior do Amazonas, prendeu em flagrante três suspeitos pela morte de Jocilane de Castro Batista, de 33 anos, conhecida como “Fany”. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (1º), por volta das 17h30, dentro da casa da vítima, no beco Major Zeca, no Centro da cidade, enquanto familiares presenciavam a execução.
Os presos são Geibson de Souza Rodrigues, o “Neguinho do Duque”, Egerton Bruno Ferreira da Silva, de 29 anos, e Janete Salviano da Cruz, de 47 anos. A polícia conduziu o trio à delegacia por envolvimento no homicídio qualificado.
O crime
Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta armados e anunciaram um assalto. Em seguida, dispararam contra Jocilane, que morreu na hora. No imóvel estavam também Bruno, companheiro da vítima, e outros familiares.
A polícia apreendeu os aparelhos celulares de todos os presentes, incluindo os da vítima e do marido, para auxiliar nas investigações.
Prisões e investigações
Com base em informações iniciais, os policiais localizaram Geibson de Souza Rodrigues, apontado como pistoleiro de uma facção criminosa, escondido no bairro Duque de Caxias. Após a prisão dele, outros elementos levantados na investigação levaram à captura de Egerton Bruno e Janete Salviano, por participação no crime.
A Polícia Civil avalia a possibilidade de crime passional, sendo o marido da vítima o principal suspeito de encomendar a execução. A motivação ainda é desconhecida, mas os investigadores trabalham para esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.
De acordo com a polícia, Jocilane não tinha passagem criminal, era trabalhadora e não tinha envolvimento com ilícitos.