Uma mulher morreu após comer um bombom que ganhou junto com um buquê de flores, no dia do seu aniversário, no último sábado (20), no Rio de Janeiro. A Polícia Civil investiga se a cuidadora de idosos, Lindaci Viegas, de 54 anos, foi vítima de envenenamento.
Familiares da vítima relataram que um perito do Instituto Médico Legal (IML) afirmou informalmente que a presença de chumbinho no corpo da vítima foi constatada.
Ainda segundo a família, a cuidadora de idosos vinha recebendo ameaças nas redes sociais e no último final de semana recebeu a visita de um motoboy que lhe fez uma entrega. Desconfiada, ela pediu para deixar o pacote na loja do atual namorado, em Vila Isabel.
Ela retirou os bombons e foi a um salão de beleza. Lindaci passou a ligar para os parentes e amigos para descobrir quem havia lhe enviado o presente, pois ele havia sido encaminhado sem remetente. A pessoas próximas ela chegou a relatar certo medo com os chocolates, pois eles poderiam estar envenenados.
Ao fazer contato com o ex-marido ele afirmou que havia lhe enviado os chocolates, ela se tranquilizou e resolveu comê-los.